Segurança do Patrimônio
- MKT LIBRA
- 21 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 14 de set. de 2022
Segurança é o quesito básico para qualquer empresa e/ou condomínio.
Promover, manter e garantir a integridade física das pessoas e do patrimônio requer profissionais especializados e sistemas eletrônicos eficientes.

Através da gestão estratégica, são levantados os pontos de vulnerabilidade e definido o conjunto de medidas e práticas necessárias para prevenir e reduzir perdas, possibilitando promover com eficiência a segurança como um todo, livre de danos, interferências e perturbações, levando tranquilidade as pessoas envolvidas e zelo ao patrimônio.
- Danos - Estão relacionados a perdas materiais, como furtos, roubos, acidentes, incêndios e outras ocorrências capazes de causar prejuízo material.
- Interferências - Estão relacionadas a atos de espionagem, sabotagem, furto de informações.
- Perturbações - Estão relacionadas as situações que alteram, ameaçam ou interrompem as atividades normais da organização.
A atuação da Segurança Patrimonial consiste em 3 pontos fundamentais:
- Prevenção - Com foco em antecipar e planejar as medidas preventivas para mitigar ações suspeitas;
- Detecção - Com foco em detectar ações suspeitas com tempo para reação;
- Reação - Com foco em reagir após detectar uma ação suspeita.
Em síntese, a segurança patrimonial deve ser considerada estratégica, já que as perdas patrimoniais podem prejudicar ou impedir as atividades das organizações. Ela visa controlar riscos ao patrimônio da organização e à integridade física das pessoas.